Uma semana antes do carnaval achei esse lindo gatinho na rua. Como tinha perdido minha cadelinha a cerca de um ano, a Cristal, uma poodle branquinha, pensei logo em adotar o bichano. Na mesma hora, ele ganhou um litro de leite de um desconhecido. Trouxe-o para casa, mas não teve boa recepção: minha família não gosta de animais dentro de casa, ainda mais gato. Imediatamente pensei num nome, e achei TEODORO lindo para ele.
Foi uma experiência de uma semana, exatamente. O bichinho vivia preso dentro de casa, subia em tudo, tinha que ficar tomando conta dele, e estava causando muito estresse. Com o agravante de eu não saber cuidar de um gatinho por falta de experiência. Eu e o Teodoro nos demos muito bem, já nos amávamos. Adorava quando ele "miava". Na verdade, ele não miava, abria a boquinha e emitia um sonzinho lindo...rs
Mas meu coração pedia para ele ser adotado, ele precisava de melhores condições do que em minha casa. Eu não estava tendo tempo de dar atenção a ele, recebia "queixas" de gatinho teimoso... rsrs Enfim, decidi adotá-lo.
Busquei pessoas comuns para adotar, liguei para várias pessoas, e comecei a pesquisar na net e conheci sites onde pessoas resgatam esses animais nas ruas, cuidam e colocam para adoção em seus sites, próprios para isso.
Então, aguardei que quisessem adotar o Teodoro. Orei a Deus que Ele enviasse uma família que fosse amar mais ao Teodoro do que já o amava, e o Senhor ouviu minhas oraçções: apareceu uma família que também já tinha adotado uma cadelinha de rua, a Neguinha, hoje muito bem cuidada. Era um lar cristão, melhor não havia. Eu aceitei doar o Teodoro para a família da Cláudia. Obrigada, Cláudia, obrigada meu Deus.
Mas aprendi muito nessa semaninha de contato com o gatinho, principalmente, com a questão de abandono. Tantas pessoas abandonam animais nas ruas, não só filhotes, mas adultos também, alegando tantas desculpas, mas não pensam que os bichos têm sentimentos. Muitos ficam doentes, morrem até de saudades de seus antigos donos.
Nesse meu blog, quero ajudar a divulgar os sites onde fazem esse maravilhoso trabalho de resgatar os animais e cuidar para posterior adoção. Se você ama animais, não compre nenhum, visite esses lugares especializados e busque um para adoção, são milhares deles, cães e gatos. Com certeza, lá, você vai encontrar um que precise de seu amor e de sua atenção.
Espero nesse blog, alcançar o objetivo de resgate e adoção dos bichinhos. Conto com você: não abandone seu animal na rua, não maltrate-o, e ajude a divulgar. Com certeza, em algum lugar, alguém necessitará de uma boa companhia animal! Boas lambidinhas para você!
Por Valéria de Sá - 24/02/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário